Direitos Humanos

Agu deve analisar regra de correção da redação do Enem

Determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região proibiu zerar redação por violação aos direitos humanos

A Advocacia-Geral da União (AGU) ainda não ajuizou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília, o recurso contra a decisão que determinou a suspensão da regra que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá a nota zerada. A prova será aplicada neste domingo (5). 

A AGU informou, por meio da assessoria de imprensa, que “ainda aguarda a intimação do inteiro teor do acórdão, que contém os votos dos três desembargadores, para analisar qual o recurso cabível”.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou à Agência Brasil que foi notificado da decisão do tribunal na quarta-feira à noite, e que entrará com o recurso ainda nesta sexta-feira.

A decisão de suspender a regra do Enem é do próprio TRF1, que aceitou ação da Associação Escola Sem Partido que pedia a derrubada do trecho do edital que previa a nota zero.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Floriano será bloqueada durante o fim de semana Anterior

Floriano será bloqueada durante o fim de semana

Doação de toras de madeira é entregue aos caingangues Próximo

Doação de toras de madeira é entregue aos caingangues

Deixe seu comentário